terça-feira, 4 de agosto de 2009

Pensando sobre conversão



Pensando sobre a conversão...

Busquei algumas músicas para ouvir e entre elas estava esta do Grupo Pescador com João Alexandre, Conversão. E não tive como evitar lembrar desse momento e refletir um pouco sobre todas as emoções pelas quais passamos nele.


Conversão é um ponto na caminhada da vida no qual paramos e nos percebemos tocados por algo muito forte, maior que nossa própria vontade, maior que nosso entendimento, que nos muda o rumo e conduz ao encontro de Deus.

Dá pra pensar em um encontro com Deus? Dá, dá sim!! É tenebroso, é libertador, é transformador, é real. Encontrar com Deus é perceber-se pequeno, frágil, dependente. Tudo que alguém preparado pra vencer as dificuldades da vida não gosta de sentir mas ao mesmo tempo é cheio de amor. Neste encontro percebemos toda a vontade de Deus em encontrar-se conosco.

Um encontro pelo qual passamos e nunca mais esquecemos e nos leva a muitos outros momentos de comunhão e crescente amizade com o Pai. Momento o qual é necessário trazer sempre a memória para não esquecer o que nos fez ser Cristãos!

Momento que nos faz perceber o pecado e a graça, momento que nos constrange e ensina, nos aquieta e faz dobrar os joelhos reconhecendo senhorio sobre nós. Sensação de pertencimento!

Percebo não ter facilidade em escrever sobre esse assunto, mas sei que todo aquele que é nasscido de novo, convertido, sabe o valor desse momento. Sua lembrança nos fortalece e faz lembrar o significado da vida!


Nenhum comentário: