segunda-feira, 17 de agosto de 2009

No Olho da Rua, Marcelo Antonio da Cunha

Livro que deveria ser lido por todo cidadão.

Triste relato de como degenera uma vida na rua e de como uma instituição não era capaz de resgatá-la com suas demais mazelas.

O relato mostra vidas e suas desventuras, fatalidades que podem levar pessoas as ruas de uma cidade.

Falta de família, drogas, vilolência, fuga da violência doméstica, loucura, doenças, falta de emprego, falta de amigos, falta de família, pobreza, miséria, falta social completa.

Livro: No Olho da Rua, Marcelo Antonio da Cunha - ex-diretor da Fazenda Modelo (abrigo carioca para os mendigos recolhidos nas ruas, e que abrigo!)

http://www.novafronteira.com.br/produto.asp?CodigoProduto=2079

"Mendigos, indigentes, marginalizados, excluídos, esquecidos; ou, como têm sido chamados recentemente, "em situação de vulnerabilidade social": assim é vista a população de rua, vez por outra mandada para abrigos; vez por outra queimada viva, como lemos nos jornais.

No olho da rua trata de um grupo de abrigados da Fazenda Modelo. Boa parte deles não nascera na miséria. Alguns chegaram um dia a ter casa, carro, emprego e famílias estáveis - tudo perdido nalgum estranho revés. O livro reúne casos tão diferentes quanto o da ex-aeromoça que passou anos na Fazenda enquanto aguardava uma vultosa indenização trabalhista e do mendigo conhecido como Bacana, que pensava ser um cachorro.

Marcelo Antonio da Cunha, médico e autor deste lançamento da Nova Fronteira, revela através de histórias surpreendentes como era a vida em um dos maiores abrigos do mundo para população de rua."

LEIA UM CAPÍTULO NESTE SITE: ( http://portalliteral.terra.com.br/artigos/no-olho-da-rua )

Nenhum comentário: