sexta-feira, 3 de julho de 2009

Saúde!!


"Quero mais saúde me cansei de escutar opniões... dizia Rita Lee em uma música!

Concordo com ela, eu também quero mais saúde, pra mim, pra minha família, pra minha cidade, para o meu país e mundo!

Saúde é fundamental. Nos estudos sociais aprendemos que a saúde é um dos direitos fundamentais de um cidadão, havendo então a questão da garantia da saúde dada pelo governo em pesquisas, hospitais públicos, vacinações e etc. Embora não seja o que vemos com qualidade, certo!

Infelizmente esta saúde garantida por um terceiro dito "Governo" nem sempre acontece como deveria. Uma pena, pois se funcionasse muita coisa seria diferente!

Chego agora de uma caminhada, na qual pensei em saúde. Fiz para o corpo, por discilplina, pra conter gordurinhas e elementos não desejáveis no sangue! Essa é minha parte e todo o crente que deixa de fazer a sua parte está pecando!

Logo, saúde não é algo que depende apenas de terceiros, mas começa em nossa atitude diária na escolha dos alimentos, cuidados com o corpo, periodicidade nos médicos... ops, médicos, cheguei aonde nem todo mundo pode ou consegue ir.

Mas se você pode, vá!! Cuide-se!!!
E se você tem algum peso político intervenha, lute, não se acomode e quem sabe juntos possamos ver uma sociedade mais saudável!


"eu vou é cuidar mais de mim" e do próximo, certo!

Fui

Nenhum comentário: