sábado, 27 de junho de 2009

Meditação

"Não perca de vista o final da vida. Não esqueça seu propósito e destino como criatura de Deus. O que você é a vista dele é o que você é, e nada mais. Lembre-se de que, quando deixar esta terra, você não poderá levar consigo nada que recebeu - sinais efêmeros de honra, paramentos do poder - mas apenas o que lhe foi dado; um coração pleno enriquecido por serviço honesto, amor, sacrifício e coragem.(Fancisco de Assis)

Para Francisco, o discipulado - seguir a Cristo - não era simplesmente a coisa mais importante da vida, era a única. Era literalmente uma questão de vida ou morte: sou o que sou aos olhos de Deus e nada mais. O discipulado exige que coloquemos de lado os acessórios, paremos de fazer jogos de palavras e cheguemos à essência das coisas.

Para o seguidor de Jesus, a essência está em viver pela fé e não pela religião. Viver pela fé consiste em constantemente redefinir e rearfirmar nossa identidade com Jesus, medindo-nos com base no padrão que é ele - não medindo a ele com nossos dogmas eclesiásticos e heróis locais. Jesus é a luz do mundo. Em sua luz descobrimos que não é mera retórica o que ele exige, mas renovação pessoal, fidelidade à Palavra e conduta criativa. Como disse Emile Leger quando deixou sua mansão em Montreal para viver numa colônia de leprosos na Africa. "A hora de falar acabou". "

Trecho retirado do livro A Assinatura de Jesus, de Brennan Manning.


Nenhum comentário: