quarta-feira, 29 de julho de 2009

Serviço de Qualidade

Em seis anos aproximadamente, cinco manhãs foram passadas aqui no Hospital de Olhos. As duas primeiras visitas foram devido a cirurgia de catarata em minha mãe, depois as duas de papai e agora a terceira dele, uma correção devido a complicações de diabetes.


Aqui é incrível!


Eles gostaram muito. Na primeira vez tinha um café maravilhoso com biscoitinhos servido no andar da internação. Mas isso deveria deixar os pacientes em jejum bem desconfortáveis. Na segunda vez já havia um agradável café no andar térreo, lamentamos a perda da cortesia, mas certamente os pacientes agradeceram, rs.


Penso que esta medida pode não ter sido apenas voltada para o paciente mas a cessão do espaço pode ter sido também influência econômica, uma vez que o espaço pode ser alugado a um restaurante/café.


Sei que esta medida agrada em muito aos clientes trazendo um grande diferencial para o estabelecimento. Neste caso, uma clínica.


Vejo esta medida como uma ótima marca para o atendimento e qualidade. Nas aulas que dei sobre marketing e qualidade em consultoria, alguns alunos riam desacreditados destas medidas que por muitas vezes estão distantes de sua realidade. Fato porém que não os pode fazer desacreditar em sua real eficácia, afinal, quem não gosta de ser bem tratado.


Quando acreditam nestas medidas, que hoje já quase obrigatórias devido a concorrência, os alunos e os empresários acabam tornando-se profissionais melhores e mais qualificados.


Servir bem não precisa ser apenas um gasto mas uma atitude que aumente os rendimentos e confiança do consumidor junto ao estabelecimento. A qualidade é obrigatória para deixar sua marca.


Dito isto, estou eu aqui de novo, aguardando meu pai sair desta cirurgia, que é a quinta na qual acompanho familiares. E estou aqui, no salão de vidro do café, adivinha fazendo o quê? Tomando café com pão de queijo e escrevendo este post! :D


Obs.: Ele saiu bem!

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