quarta-feira, 3 de junho de 2009

Teu Riso - Neruda


Teu Riso

Tira-me o pão, se queres
tira-me o ar, porém nunca
me tires o teu riso

Não me tires a rosa,
a lança que debulhas,
a água que de repente
em tua alegria estala
essa onda repentina
de prata que te nasce.

De áspera luta volto
com olhos fatigados
por vezes de ter visto
a terra que não muda,
mas ao chegar teu riso
sobe ao céu me buscando,
e abre para mim todas
as portas desta vida.

Amor meu, no momento
mais escuro desata
o teu riso, e se acaso
vês que meu sangue manhca
as pedras do caminho,
ri, porque teu riso
será, em minhas mãos,
como uma espada fresca.

(Os Versos do Capitão - Pablo Neruda)

Nem preciso dizer como gosto do riso do Sandro!!





2 comentários:

Alessandro disse...

Nossa!!!! Que lindo!!!!

Chrisce disse...

Acheeeei vc!! Ana, aquilo é uma música do Roberto Carlos hahaha Vi o especial dele na globo com a Cláudia Leite essa música linda cantando e fiqui com ela na cabeça.. coloquei o vídeo que ela canta lá no meu orkut, vê lá! Ficou lindo.
:***