terça-feira, 9 de março de 2010

Verde. Amo verde!

Verde é a cor que mais gosto.

Estava aqui deitada na poltrona da sala depois de um dia cansativo quando resolvi ler mais alguns capítulos de um livro de literatura e para isso precisei abrir a persiana. Foi fantástico!!! O céu estava de um azul maravilhoso e o verde das árvores lá fora na incidência perfeita da luz do sol permitindo que eu contemplasse o verde mais puro e lindo que há. O verde da natureza!

E se não bastasse vi um pássaro grande. Não dei importância; depois avistei outro e mais um e outro. De repente gaivotas; muitas gaivotas voando baixo. Como são perfeitas!!! Suas asas geométricas quase réguas dobradas em forma de bumerangue. Cheguei a chamar o Sandro pois não é sempre que temos esta vista.

Ficamos aqui na poltrona eu; Barth e Sandro ao lado. Para quem não sabe; Barth é meu cachorro. Depois de um tempo ficamos só nós dois; rsss. Alguém precisa trabalhar nesta casa!!! Eu e Barth disputando espaço na metade da janela que estava aberta; contemplando o céu.

O verde vem da árvore do quintal de meu vizinho. Eu gostaria de saber dizer que árvore é mas não sei. Sei que é grande; linda; uma copa rechonchuda de folhas verdes. Fica quase fora da casa dele pois daqui vejo-a somente. Tem também umas bananeiras e daqui vejo apenas suas folhas; mas essas ninguém sabe a quem pertencem. Certa vez outro vizinho tentou em vão desfazer-se delas. Pois atrapalham o sol e deixam o terreno úmido. Mas teimosas que são nascem de novo; rss. Chegam a dar fruto e alguém os come - não se sabe quem!!

Só sei que foi bom; muito bom ter esse fim de tarde na poltrona. Iria pegar a máquina para tentar registrar a imagem. Mas seria um atrapalho a minha vista; ela está longe; em outro cômodo; sem pilhas e numa gaveta. Logo rendi-me a preguiça atada na poltrona e deixo a foto para outro dia! Agora volto a minha leitura!

Foi lindo!! Verde lindo!


(ps: desculpem a falta de vírgula ela sumiu de meu teclado e não consigo recuperá-la! Logo tento o ponto-e-vírgula; mas o odeio!)
Justificar

Um comentário:

renato vargens disse...

Que belo relato!
Como é bom poder desfrutarmos da natureza!

Louvado seja o Senhor!