Estou chegando a conclusão que moro na Ilha de Lost. É, é verdade, pois não parece que moro bem no centro da cidade. Tudo bem que numa ladeirona, que dá de fundos para um morrão lindo!! Ok, dá para o quintal de meu vizinho, que é um morrão, rs!
Estava eu lá, quieta, tentando me concentrar diante de todo aquele verde que escolhi diante da minha mesa - mudei-a de local recentemente para aproveitar mais a vista e o ar 'fresco', coloquei-a de frente a janela do escritório! E de repente um galho mexe. Tudo bem já estou acostumada a calangos, borboletas gigantes, morcegos, gatos, gambás, pássaros cantando alto, até pica-pau já vimos e um gavião pequeno, mas mico nunca!
Bastou aquele rabinho enorme sacolejando feliz no tronco da árvore para me deixar compeltamente desconcentrada. Ai meu concurso!!!! E como era peludo, o rabinho! Ele era todo lindo, cor de mel, uma carinha simpática e meio avermelhada. A cauda era em duas cores aneladas e alternadas, uma mais clara outra mais escura tendendo para o vermelho. Alguém sabe que espécie é? Eu não sei mas é um mico!
Parecia mesmo um bichinho de pelúcia. Daí me correu um calafrio, eu não me importo da janela aberta nenhuma hora do dia, embora tenha grades alguns bichinhos voadores às vezes entram. Mas a idéia de um mico me assustou um pouquinho. Os gambás não sobem a esta altura nem os gatos - apesar de visitarem alguns de meus vizinhos! Mas o que impediria um miquinho simpático a se aventurar ao meu apartamento? Sei que esses bichinhos andam em bando e como não vi mais nenhum por perto sosseguei-me, ao menos por enquanto. "Reza a lenda" que esses bichinhos são pequenos ladrõeszinhos, embora aqui eu acredito que o Barth não permitiria!!
Ficou o encantamento. Estou encantada com aquela carinha. Agora mais um concorrente para atrair minha atenção e confundir minha pouca concentração!!!
Concordam comigo, eu não devo estar na Ilha de Lost?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário