quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Redescobrindo Milton


Incrível, como passou o tempo e não parei mais para ouvir Milton Nascimento. Não gosto de tudo o que ele canta, mas gosto de muita coisa, principalmente a letra!!

Amo tudo o que reflete sentimento, vida, emoções. Acho, por isso, sou fã de música brasileira. Gosto da rima, do que faz sentir, da ginga, da cadência. Um encanto!! E principalmente porque ajuda a lembrar os sentimentos e como a rotina dos dias pode fazer com que esse riso do simples se apague em meio a tantas preocupações.

A música é boa, ah sim, é muito boa.

Lembro-me criança, meu pai tentava tocar de tudo, violão, violino, gaita, batuque na caixinha de fósforo, acordeon, rss; e no carro só clássica (na época, odiava!!!). Um de meus irmãos tocava bem, aliás hoje ainda toca, chegou a fazer escola de música durante um tempo, e muitas vezes quando eu estava doente ele tocava para mim. Não é que eu sarava, hehe, ao menos aliviava!

Conheci Milton Nascimento por outro irmão, o mais velho, dez anos de diferença. Daí ao invés de ouvir Menudo eu ouvia Rita Lee, rss! Mas nada impediu que me apaixonasse pelo Robie, um dos cantores porto riquenhos!

Mas... voltando ao Milton

Certas Canções

Milton Nascimento

Composição: Tunai/ Milton Nascimento

Certas canções que ouço
Cabem tão dentro de mim
Que perguntar carece
Como não fui eu que fiz?

Certa emoção me alcança
Corta-me a alma sem dor
Certas canções me chegam
Como se fosse o amor

Contos da água e do fogo
Cacos de vidas no chão
Cartas do sonho do povo
E o coração pro cantor
Vida e mais vida ou ferida
Chuva, outono, ou mar
Carvão e giz, abrigo
Gesto molhado no olhar

Calor que invade, arde, queima, encoraja
Amor que invade, arde, carece de cantar

Um comentário:

Rebeca dos Anjos disse...

Muito bom, né?

É o que eu costumo dizer sobre MPB: é o tipo de música que exige da gente, que só traz o seu profundo significado, com entrega. Da mesma maneira como se apreciam obras de arte em um exposição...

E continue MESMO escrevendo aqui, hein?! ;)

Beijos, mocinha!