quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Colocando apelidos no meu cachorro

Pois é, estou aqui de bobeira numa ressaca pós-gripe que 'naum' me larga!! Depois de umas semanas agitadas caí de cama, de novo, tô assim desde de domingo, ergh! Tentando vencer a gravidade, eu me levanto mas ela me joga na cama de novo!

Enquanto isso vejo muuuuuuuuuuuuita televisão, que até enjoei. Leio meus blogs favoritos, e ponho mais apelidos no meu cachorro, este ser baixinho que me segue a cada espirro, a cada mudança de cômodo e a cada subida na cama, acompanhada de um sonoro: DEEEEEEEESCE!!!

Mas ele é assim, companheiro e amigo de todas as horas. Está chateado por não sair, demonstra isso no seu olhar cabisbaixo, suspiros ao pé da porta e chorinhos na janela. Tadinho!!!

Seu nome é Karl Barth, mas todos o chamam Barth! Seu primeiro apelido foi "Petoco", um jeitinho simpático do meu sogro, o avô, chamá-lo, já que é pretinho das extremidades douradas, rss. E não é que pegou! Todos aderimos ao nome carinhoso, rs!

Quando apronta alguma é de "Safado" mesmo que o chamamos! E por aí vai: 'Zé', "Serafúzio", "baixinho", "sem vergonha", "doido", "pouca sombra", "pretinho", "rebaixado das 4 patas", e quando é para um carinho "Neném".

O nosso espanto foi que ao adquirirmos ele uns 5 anos atrás, não imaginávamos que esse serzinho, tão pequeno fosse ganhar tanto espaço na nossa vida. Guardada as devidas precauções, ele é cão e nós gente, dorme na área de serviço, fica preso, não tem mimos em pet shop. É cachorro com cara e jeito, tratado assim. Mas nos diverte, aborrece às vezes, faz pirraça, faz graça, dá um carinho enorme pra gente.

Agora descobriu mais um lugar na casa para se aconchegar: sobe nas cadeiras que estão apoiadas a mesa, e fica ali, escondinho, longe do chão mas debaixo da mesa.

Esse é o meu pretinho!!!

Tá vendo o que uma ressaca gripal faz com a gente!!!



Nenhum comentário: