terça-feira, 3 de junho de 2008

Tortura, pedágios e outras coisas

Triste fato ocorreu com os repórteres do jornal O Dia. Puseram-se em risco, mas em favor de denúncia, de relatar realidades a nós muitas vezes escondidas ou ignoradas. Fatos sofridos por toda comunidade que tem em seu convívio grupos de má índole.

Alguns grupos surgem para arregimentar soldados para o tráfico, outros para humilhar dependentes ou malfeitores numa falsa jutiça fantasiada de corrupção.

Acredito que se questionados ou perguntados, os moradores destas comunidades prefeririam não ter nem o tráfico nem as milícias. Logo, fica a pergunta que a todos ecoa: Cadê o Estado? Não está nas mãos das milícias, óbvio... mas nas entrelinhas será que não mesmo? Pois se são compostas por policiais...

Mais triste ainda foi saber que ao torturar colocaram músicas evangélicas em alto e bom som. Porque? Que dor amenizar, ou que evangelho pregar para disfarçar a falsa justiça que pensam fazer? Apoiar as igrejas locais, obrigar as pessoas a fazerem parte, isto não é evangelho, nem amor nem remissão/redenção!!

Muito cuidado peço para que ninguém julgue as igrejas e os evangélicos de tais comunidades por tal fato, mas que usemos de nossa inteligência para discenir atos procedentes e não de nossos irmãozinhos. O que não se pode confundir é a atitude das milícias com a das igrejas, pois sem dúvida a dos milicianos não é cristã nem encontra apoio bíblico.

Clemência é o que pede a população em geral, nas ruas, nos sinais, nos ônibus, nas comunidades, nos condomínios, nas escolas públicas ou particulares. Clemência que se transforma em pedido de remissão e redenção do homem integralmente.

A estes profissionais que sofreram desejo cura da alma, do corpo e da mente, pois solidária a eles imagino a dor que sentiram assim como imagino a dor que outros incógnitos sentem diariamente sem que saibamos. Deus nos proteja e conduza nessa longa estrada que é a vida!!

Um comentário:

Roberto Lopes disse...

VAleu Aninha é por ai mesmo ! òtimo blog , me amarrei vou lançar lá no meu o seu link .Abs
Beto