segunda-feira, 9 de junho de 2008

"Cansado do Mundo?!!!!"



"Cansado do Mundo?!!!!" Foi este o motivo banal que levou um jovem japonês a atropelar e esfaquear pessoas na rua deixando 7 mortos e 10 feridos.


"Kato, que foi detido pela polícia na zona onde aconteceu o massacre, disse aos agentes que foi ao bairro de Akihabara "para matar pessoas, pois estava cansado do mundo".
(http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/06/09/assassino_de_toquio_diz_que_avisou_que_iria_cometer_massacre_em_site-546714820.asp)



Este chocante episódio me espanta, todavia, quantas pessoas se levantam diariamente no mundo inteiro enfadadas da vida que levam? Talvez muitas, milhares. Porém, é reduzido o número das que tomam atitudes tão mesquinhas e egoístas.

São muitas as pessoas que se sentem cansadas do mundo e que, por vezes, também nos espantem, mas nem sempre pelo mal que este rapaz isoladamente causou. Alguns deixam o emprego e vão morar em praias, fazendas, interiores. Outros não tem a opção de largar nada e por necessidade e responsabilidade permanecem na mesma rotina diária. A alguns resta a alegria da reposição de ânimo por aqueles que os cercam, e graças a Deus existem estas pessoas como óleo e bateria!!!


Penso então, como o fio que separa a vida é tênue e frágil, sendo pouco perceptível a todos nós em nossa labuta diária!!

3 comentários:

Alessandro disse...

Mais uma sandice feita por uma pessoa, muito provavelmente, solitária e com a vida sem um norte...

Fiquei aqui pensando sobre a banalidade do crime... Mata-se por NADA!

Parabéns pelo texto e reflexão!

Bjs

renato vargens disse...

Querida Ana,

Neste mundo perverso a vida é banalizada constantemente. A humanidade é má em seus caminhos.

Parabéns pela reflexão.

Renato Vargens

À PÉ ATÉ ENCONTRAR disse...

Ah se toda vez que eu estivesse cansada da matasse alguém!
Esse japa estva cansado da vida dele e tirou a dos outros...
A banalização da vida me assusta!
O sistema está criando monstrinhos alienados em massa!
E infelizmente esse episódio se repetirá...
Vamos torcer para que a razão prevaleça!