quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

HOJE A DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIRETOS HUMANOS FAZ 60 ANOS

Hoje, é sim hoje!! Quarta-feira, dia 10 de dezembro, pertinho do Natal, a Declaração Universal dos Direitos Humanos aniversaria!!

Não sei se sua concepção foi inocente, se foi intencional, se em bonbade mesmo ou intenção manipulatória. Mas hoje ela celebra sua existência!

Ainda existem mortes, assassinatos, perdas tolas de vidas que poderiam ser tão boas, tão significativas, tão proveitosas.

Sei que há um mandamento em minha fé, confirmado por Cristo no Novo Tetamento, e sei que esta declaração de Cristo tem mais de 2000 anos. Aniversariou muito no decorrer destes séculos, e também não impediu tanta dor e desgraça no mundo, mesmo assim olho para ela e a busco. Fazer o bem ao próximo é mandamento de Deus, e hoje, reconhecidamente como Direito!

Fazer o bem, amar ao próximo como a mim mesmo. Respeitar a mim e ao semelhante, em sua fé, credo, escolha, mesmo sabendo dizer que penso diferente, tenho uma fé que é exclusivista, e não inclusivista. Creio no Cristo da Cruz como único Senhor e salvador. Salvador no seu plano, em sua concepção que só a Ele cabe.

Mas uma coisa ele declarou: Ame a seu próximo como a ti mesmo!

Amar não é só sentimento e também não é passageiro como a paixão. Amar é atitude, atitude de cuidado, carinho, exortação, conversa, indicação de caminhos bons, mas nunca a força.

Nisso gosto da Declaração Universal. Ela identifica o direito do outro ser respeitado integralmente. Direito a vida, dom de Deus; direto a saciar a fome, mandamento de Deus - dar aos pobres, cuidar dos necessitados; direito ao trabalho - dignidade, mandamento de Deus; proteção social - mordomia dos homens sobre a terra - legado de Deus.

Tantas coisas fazemos direito, tantas outras fazemos errado.
Esfocemo-nos então para manter o alvo certo: paz, educação, trabalho, justiça na distribuição das riquezas, solidariedade, cuidado com o próximo, temor a Deus e tantos outros...

Direitos Universais - até que o Pai faça seu julgameto final!

Maranata!! Vem Jesus!!

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u476714.shtml


sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Contos da Lua Vaga

Esta letra me lembra esperança, responsabilidade social e compromisso com as novas geraçoes e principalmente que isso não vem de mim mesma e sim, vem lá do alto, do Pai, que inspira e convence a reunião consigo e com o próximo!!

Aguardo este tempo de paz, mas enquanto não chega nos esforcemos!

:o)


Composição: Beto Guedes / Márcio Borges

Esperança viva
Que o sangue amansa
Vem lá do espaço aberto
E faz do nosso braço
Um abrigo
Que possa guardar
A vitória do sentimento claro
Vencendo todo medo
Mãos dadas pela rua
Num destino de luz e amor
Vem agora
Quase não há mais tempo
Vem com teu passo firme
E rosto de criança
A maldade já vimos demais
Olha
Sempre poderemos viver em paz
Em tempo
Tanto a fazer pelo nosso bem
Iremos passar
Mas não podemos nunca esquecer
De mais alguém
Que vem
Simples inocentes a nos julgar
Perdidos
As iluminadas crianças
Herdeiras do chão

Solo plantado
Não as ruínas de um caos
Diamantes e cristais
Não valem tal poder
Contos de luar
Ou a história dos homens
Lua vaga vem brincar
E manda teus sinais
Que será de nós
Se estivermos cansados
Da verdade
Do amor
Esperança viva
Que a mão alcança
Vem com teu passo firme
O rosto de criança
A maldade já vimos demais

segunda-feira, 9 de junho de 2008

"Cansado do Mundo?!!!!"



"Cansado do Mundo?!!!!" Foi este o motivo banal que levou um jovem japonês a atropelar e esfaquear pessoas na rua deixando 7 mortos e 10 feridos.


"Kato, que foi detido pela polícia na zona onde aconteceu o massacre, disse aos agentes que foi ao bairro de Akihabara "para matar pessoas, pois estava cansado do mundo".
(http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/06/09/assassino_de_toquio_diz_que_avisou_que_iria_cometer_massacre_em_site-546714820.asp)



Este chocante episódio me espanta, todavia, quantas pessoas se levantam diariamente no mundo inteiro enfadadas da vida que levam? Talvez muitas, milhares. Porém, é reduzido o número das que tomam atitudes tão mesquinhas e egoístas.

São muitas as pessoas que se sentem cansadas do mundo e que, por vezes, também nos espantem, mas nem sempre pelo mal que este rapaz isoladamente causou. Alguns deixam o emprego e vão morar em praias, fazendas, interiores. Outros não tem a opção de largar nada e por necessidade e responsabilidade permanecem na mesma rotina diária. A alguns resta a alegria da reposição de ânimo por aqueles que os cercam, e graças a Deus existem estas pessoas como óleo e bateria!!!


Penso então, como o fio que separa a vida é tênue e frágil, sendo pouco perceptível a todos nós em nossa labuta diária!!

terça-feira, 3 de junho de 2008

Tortura, pedágios e outras coisas

Triste fato ocorreu com os repórteres do jornal O Dia. Puseram-se em risco, mas em favor de denúncia, de relatar realidades a nós muitas vezes escondidas ou ignoradas. Fatos sofridos por toda comunidade que tem em seu convívio grupos de má índole.

Alguns grupos surgem para arregimentar soldados para o tráfico, outros para humilhar dependentes ou malfeitores numa falsa jutiça fantasiada de corrupção.

Acredito que se questionados ou perguntados, os moradores destas comunidades prefeririam não ter nem o tráfico nem as milícias. Logo, fica a pergunta que a todos ecoa: Cadê o Estado? Não está nas mãos das milícias, óbvio... mas nas entrelinhas será que não mesmo? Pois se são compostas por policiais...

Mais triste ainda foi saber que ao torturar colocaram músicas evangélicas em alto e bom som. Porque? Que dor amenizar, ou que evangelho pregar para disfarçar a falsa justiça que pensam fazer? Apoiar as igrejas locais, obrigar as pessoas a fazerem parte, isto não é evangelho, nem amor nem remissão/redenção!!

Muito cuidado peço para que ninguém julgue as igrejas e os evangélicos de tais comunidades por tal fato, mas que usemos de nossa inteligência para discenir atos procedentes e não de nossos irmãozinhos. O que não se pode confundir é a atitude das milícias com a das igrejas, pois sem dúvida a dos milicianos não é cristã nem encontra apoio bíblico.

Clemência é o que pede a população em geral, nas ruas, nos sinais, nos ônibus, nas comunidades, nos condomínios, nas escolas públicas ou particulares. Clemência que se transforma em pedido de remissão e redenção do homem integralmente.

A estes profissionais que sofreram desejo cura da alma, do corpo e da mente, pois solidária a eles imagino a dor que sentiram assim como imagino a dor que outros incógnitos sentem diariamente sem que saibamos. Deus nos proteja e conduza nessa longa estrada que é a vida!!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Breve reflexão

Estava aqui parada a ler alguns emails. Liguei a TV enquanto isto e, no canal SESC TV, uma menina que pouco conheço, chamada Céu, canta um tipo de blues misturado com samba/reegae/DJ raper, etc e tal. Algumas vezes desafinada outras muito melodiosa ...

O que na verdade me fez pensar que poucas vezes valorizamos estes momentos de descanso, mesmo que sendo rodeada de textos, livros e uma redação que me aguarda. Todavia, tem um sol amanhecido entrando pela minha janela, um cachorro fofo e cheiroso (rs) aguardando o sol pra se esquentar do frio, um canto insistente de pássaros do lado de fora ... eita. As vezes esqueço de agradecer por esta oportunidade, no meio da tensão do dia poder participar deste conjunto natureza que enriquece e restaura o frescor da alma e dos sonhos.




terça-feira, 11 de março de 2008

tranquilidade, desassossego, renovação da mente, criativa criação

O tempo corrido...hum, até parece que o tempo corre?!!! rs

Se tivesse pernas seria bem capaz de sentar-se a beira de um rio pra curtir a correnteza
ou a beira da calçada pra fofo-comunicar-se com aqueles que passam tranquilos...Tranquilos?? Quem mais??

Rs, intrigante tranquilidade que se busca na labuta diária!!

Então, para relaxar que tal um pouco de Teatro Mágico? Poesia lúdica, cantada e interpretada por este grupo que ainda não tive a chance de assistir pessoalmente, mas que encanta e faz valer a pena alguns minutos de sorriso poético e sonhador no labutar deste dia.

Compartilho: http://www.teatromagico.blogger.com.br/

http://www.youtube.com/watch?v=uz7drzGzrx0&feature=PlayList&p=55638810BC3A70AA&index=3

E o bom é que essa tranquilidade também faz pensar e refletir tirando o sossego da "tranqulidade"

Folia No Meu Quarto

O Teatro Mágico

Composição: Fernando Anitelli/Nô Stopa

Se água nos olhos do palhaço molha
Menina dos olhos abandonada

Boneca de pano, de pena, chora.. pano
Água nos olhos da gente escorre

Corre beirando boca, ribeirão
Dorme junto ao coração
Faz do peito cachoeira

Leva, lavando, me deixando leve
Que a certeza não escorregue
Feito pedra de sabão

Bola, vidro, janela, bronca, tapa
Dias e dias sem televisão
Fecho porta pra não escutar briga
E, também, pra briga não escutar minha canção

Que faço distraindo a vida
Vou traindo minha sina
Distraindo decisão
Falo coisas que as vezes não faço
Sou boneca, sou palhaço, ponto de interrogação

Todo ser seria
Todo rio riria
Toda flor folia
Abajour pra escuridão

Toda brincadeira começa com alegria
Mas o sino do almoço troca o riso por feijão

Todo ser seria
Todo rio riria
Toda flor folia
Abajour pra escuridão

Toda brincadeira começa com alegria
Mas o sino do almoço troca o riso por feijão

Quero mais careta no retrato
Quero mais folia no meu quarto
Quero mais careta no retrato
Quero mais folia no meu quarto

"Não vos conformeis com este século mas transformai-vos pela renovação de vossa mente." E eu peço pra nunca esquecer de não me conformar com a dor, com a solidão, com o descaso, com a falta de alegria, com a falta de perdão, com a exclusão...que a mente se renove a cada dia em busca de solução e com muita inquietação!! E se eu me esquecer (na labuta ou na alegria) que o Pai me lembre, sempre!




http://www.youtube.com/watch?v=fjbSebz21kU&feature=PlayList&p=55638810BC3A70AA&index=6

Para ouvir o teatro mágico, é só acessar: http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/oteatro

BEIJO e BOA SEMANA PRA TODO MUNDO

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Caranval...chuvoso carnaval

O tempo foi de chuva, tempestade, casa encolhida,
d
esfile na TV, filme e pipoca.
Muita preguiça, muito cansaço, expectativa e
quando
o renovo vem, canto...


"Piloto (Quarteto Vida)
Composição: Emily D. Wilsoni

Se a fé por vezes falta
Quando o sol não posso ver
A Jesus eu digo humilde
Oh, vem meu piloto ser

Oh, não temas sou contigo
Teu piloto até o fim
Não te importes com o perigo
Eis a mão, confia em mim

Quando a alma se abate
Quando os dias longos são
Volto o olhar ao meu piloto
E este canto escuto então"